Cada brasileiro produz de 600 gramas a 1 quilo de lixo por dia. Se este número for multiplicado pela quantidade de famílias que existem hoje no Brasil, os números são assustadores, mais de 240 mil toneladas de lixo diariamente.
Deste total, 4% é metal, 3% é vidro, 3% é plástico, papel e papelão somam 25% e 65% são de lixos orgânicos. O aumento excessivo da quantidade de lixo se deve ao aumento do poder aquisitivo e pelo perfil de consumo da população.
Foi assim que começou mais um episódio, espetacular diga-se de passagem, da serie A LIGA.
O programa em si já é muito bom, mas além de falar do lixo, o do destino do mesmo, falou de gente.
Gente que vive do lixo, gente que trata o lixo, e gente que come o lixo.
Isso mesmo.
Por coincidência(?), a Globo passou um dia antes, uma reportagem sobre a dificuldade das mães em alimentar seu filhos com coisas saudáveis, frutas, legumes, verduras, crianças de classe media, que comem bolachinhas recheadas como se fosse arroz e feijão, e que tomam refrigerante na mamadeira como se fosse água.
A LIGA, em sua reportagem, mostrou uma família de 7 pessoas de classe baixa, indo ao CEAGESP (CEASA aqui para nós), entrar nos containers de lixo e tirar de lá de dentro o sustento da semana.
Acreditem vi saírem do lixo, frutas lindas, legumes e verduras, vi as crianças debruçadas no container, apontando para as maças e “pedindo” para a mãe pegar esta ou aquela.
Paralisei…Não pela indecência deste pais que não trata o lixo, por que isso é como chover no molhado. Paralisei quando percebi a incongruência de um lado crianças que não sabem comer e de outro crianças que não tem pra comer.
Bem dizia minha vó : Não quer comer? Deixa passar fome pra ver se não come tudo!!!
Hipocrisia, não permitir que as pessoas saiam do CEAGESP com os “restos do lixo” nas mãos pelo menos com um pouco de dignidade, fazem um barraco e fazem as pessoas passarem pelo constrangimento de serem barradas com a comida na mão.
Por outro lado, eu com os impostos que pago, estou custeando a comida de muito bandido na cadeia. Que esta lá muito bem tratado sim senhor, TV, Celular, e até churrascada
Posso escolher??????
Ufa……………………………………………………….

Levantemos as mãos pro céu e agradeçamos pelo alimento nosso de cada dia.
ResponderExcluirAgradeçamos pela moradia, pela saúde.
Temos ouro nas mãos.
Beijos e bom dia.
[tá cada vez mais bbonito esse blog!]
Obrigadão Vizinha, passei lá pra tomar um cafezinho e li sobre o Theo, ele esta melhor?
ResponderExcluirBeijo
Cris
Ele está melhor sim, agora tá medicado... todo dia 12 gotas de gardenal...
ResponderExcluirAssim será por 30 dias. se não der mais crises nesse meio tempo vamos dominuir a doce e ver se dá pra mante-lo sem...
vamos ver, agora é só observar...
agora vou ler teu texto da Danuza...
beijão pra ti, vizinha!!!